Novos Baianos comentam sobre o filme: FILHOS DE JOÃO

31/07/2011 18:47

Alguns membros do maravilhoso grpo NOVOS BAIANOS deram suas declarações sobre o filme "FILHOS DE JOÃO - ADMIRAVEL MUNDO DOS NOVOS BAIANOS", documentário que estreiou no último dia 22 nos cinemas de várias localidades, levando a uma nova geração a poesia de Galvão e a musicalidade única do grupo. Como se sabe, a única ausência é a de Baby por motivos mais do que explicados, aqui mesmo nesse site.

Vejamos algumas declarações:

 

Pepeu Gomes:

“Eu achei maravilhoso. A ideia do Henrique foi muito feliz. Ele descobriu uma forma de perpertuar o trabalho dos Novos Baianos. O que deixamos para a música foi o legado comportamental, social. O registro é muito legal”

   

 

Pepeu ainda comentou sobre a ausência de Baby no documentário:

"Isso era previsivel, porque a Baby tem uma maneira muito própria de pensar. Respeitei sua posição, ela está em outra. Mas aquela realidade que passamos na tela é sincera."



 

Paulinho Boca de Cantor:

"O filme não é detalhadamente sobre a história dos Novos Baianos. O mérito dele são as outras pessoas falando sobre os Novos Baianos. O depoimento do Tom Zé, por exemplo, é muito divertido. São pessoas que perceberam a posição dos Baianos na MPB. Mas o Novos Baianos nem nunca começou, nem nunca acabou. Preferia um fim assim do que a ênfase ao término do grupo com o depoimento do Moraes Moreira no desfecho”.  

 

 

Baby finalizou:

“A gente tem uma história maravilhosa pra ser contada. Mas ele fez uma coletânea dos Novos Baianos. O conteúdo dele é dos outros. Os trechos usados no filme são de outros diretores”.

"Quando morrermos os direitos não serão de nosso filhos e sim dos filhos do diretor."



O diretor Henrique Dantas, (que levou 11 anos para concluir o filme), ainda tem esperança de poder incluir o depoimento de Baby nos extras do DVD.

“Ela queria mudar algumas coisas, não gostou do filme. Baby não aceitou o acordo que firmei com os outros, que são meus parceiros no longa. As pessoas têm o direito de mudar, de não ser mais o que foram. Mas ela faz parte da história, não pode ficar de fora."

 

 

Informações conseguidas por Lauréne

 

 

 

 

..

Comente:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário